Natural de Goiás, Bruno Bernardi entrou em contato com a fotografia enquanto estudava Biologia na UNICAMP. Já graduado, em 1997, passou a se dedicar de forma exclusiva ao estudo e prática dessa linguagem. Como aluno especial, frequentou, dentre outras, as disciplinas ministradas pelo Prof. Etienne Samain no programa de Pós-Graduação do Dept. de Multimeios/Inst. de Artes/UNICAMP, aprofundou-se no estudo da técnica do Sistema de Zonas na SVA (School of Visual Arts de Nova York) e especializou-se em Comunicação e Artes/Fotografia pelo SENAC/SP. Foi assistente de diversos fotógrafos, destacando-se Arnaldo Pappalardo. Como fotógrafo, participou de várias publicações e produziu de forma independente o livro Da Cor: 30 fotografias. Além disso, criou imagens para várias agências de publicidade e revistas - destacando-se a revista de sustentabilidade Página22, onde também foi editor de fotografia por quatro anos (44 edições). De fotógrafo documental, inicialmente, passou a se interessar cada vez mais por imagens construídas - ora através de experimentações em estúdio, ambiente bastante familiar na sua atuação profissional, ora pela busca por cenários inusitados para compor o universo onírico que permeia seu trabalho.
Native of Goiás, Bruno Bernardi came into contact with photography while studying biology at UNICAMP. After graduation, in 1997, went on to devote himself exclusively to the study and practice of this language. As a special student, attended, among others, the disciplines taught by Prof. Etienne Samain in the post graduation program of the Department of Multimedia/Inst. of Arts/UNICAMP, and deepened at the study of the technique of the zone system on SVA (School of Visual Arts in New York) and specialized in Communication and Arts/Photography by SENAC/SP. He was an assistant to several photographers, including Arnaldo Pappalardo with whom he remained in the role for 03 years. As a photographer, participated in several publications and produced independently the book Da Cor : 30 photographs. In addition, created images for several advertising agencies and magazines-most notably the sustainability magazine Página22, where he also was the editor of photography for four years (44 issues). From documentary photographer, initially, he became increasingly interested by images built- sometimes through studio experimentation environment, quite familiar in his professional performance, sometimes the search for unusual scenarios to compose the dreamlike universe that permeates his work.